Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 11 de agosto de 2011, 16h48

Começa em Sinop a construção do Centro de Ciências Farmacêuticas


Obra atenderá ao curso de Farmácia, com 320 alunos

Para melhor atender a crescente demanda dos alunos ingressantes e dos que já estudam no Instituto de Ciência da Saúde (ICS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop, foi iniciada no último sábado (6) a construção do Centro de Ciências Farmacêuticas. A obra irá atender o curso de Farmácia do campus e faz parte do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

A partir da ampliação, quatro novos blocos de laboratórios passam a compor a estrutura do campus e do curso. São eles “Farmácia Escola”, laboratórios de Análises Clínicas, de Controle de Qualidade, de Química Farmacêutica, de Síntese de Fármacos e de Tecnologia Farmacêutica, cita a pró-reitora de Planejamento da UFMT, Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça, que assinou a ordem de serviço no primeiro dia deste mês.

O curso de Farmácia no Campus Universitário de Sinop recebeu seus primeiros ingressantes em 2009. Por ano, chegam 80 novos estudantes e atualmente o curso atende a 320 alunos. Segundo o pró-reitor do Campus Universitário de Sinop, Marco Antônio de Araújo Pinto, a obra trará avanços para o curso, sendo um deles a qualidade do ensino. “Com a ampliação da infraestrutura e a construção de novas instalações, o curso poderá atender cada vez melhor os alunos”, avalia Marco Antônio. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114