Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Terça, 18 de outubro de 2011, 08h58

Projeto Parceria Rural/Agricultura qualifica mais de 70 alunos no município de Tesouro


Cerca de 70 pessoas foram capacitadas pelo curso de Operadores de Máquinas Agrícolas, realizado pela primeira vez no município de Tesouro (379 km ao Sul de Cuiabá). A qualificação faz parte do projeto Parceria Rural/ Agricultura, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas).

Entre homens e mulheres que buscavam a capacitação para a inserção no mercado de trabalho, a aluna Ludmilla Dias Santos, de 23 anos, foi uma das pessoas selecionadas para o curso de GPS, que é ofertado para os dez alunos com melhor desempenho na capacitação.

“Este curso representa uma grande oportunidade. De agora em diante tudo será diferente, pois pretendo colocar em prática tudo o que aprendi durante esses dias”, disse Ludmilla, no encerramento do curso.

Os alunos tiveram aulas práticas e teóricas, ministradas por profissionais e parceiros da iniciativa privada fabricantes das máquinas John Deere, Basf, Case New Holand e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Também aprenderam aulas de manuseio, segurança no trabalho e assistência aos equipamentos.

“Para inserir essas pessoas qualificadas no mercado de trabalho, nossa equipe esteve presente na zona rural do município e agora os proprietário de fazendas e produtores de grãos, já sabem onde encontrar mão de obra qualificada”, afirmou a coordenadora do projeto Parceria Rural/Agricultura da Setas, Maria Antônia de Castro.

A próxima edição do curso de Operador de Máquinas Agrícolas será realizada no município de Vera (458 km ao Norte da Capital), entre os dias 20 de outubro e 04 de novembro deste ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3613-5719.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114