Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Sábado, 12 de novembro de 2011, 09h42

Prefeito assina pacto de cooperação e amizade com cidade da Itália e visita empresas importantes


O Prefeito licenciado, Chicão Bedin, esteve quinta-feira (10), na cidade de Moretta, na Itália, onde assinou o pacto de cooperação e amizade entre os municípios. Como parte da cerimônia de assinatura, foi hasteada a bandeira de Sorriso, no Palácio Municipal de Moretta.

Acompanhado por empresários e assessores da cidade italiana, Chicão ainda visitou uma grande indústria de leite instalada na cidade e que tem a capacidade de produção de mais de meio milhão de litros de leite por dia. Ele esteve ainda, em uma grande indústria de reciclagem e destinação final de resíduos urbanos e industriais, que totalizam 250 toneladas por dia e que atende em torno de 150 comunidades. Chicão retornou para Turin, para conhecer e discutir todas as possibilidades criadas pelo termo de cooperação assinado com a universidade, a fim de buscar novas parcerias que auxiliem no desenvolvimento da agricultura familiar com a introdução da raça bovina Valdostana, que possui carne de qualidade e necessita de menos consumo de leite para a produção de queijos. O projeto abrange ainda, o desenvolvimento no âmbito da agroindústria, com a fabricação de produtos de qualidade.

“Estamos muito satisfeitos e acreditamos no sucesso deste projeto. Não temos nenhuma dúvida que no médio e longo prazo este projeto vai trazer resultados altamente positivos aos nossos produtores familiares”, avaliou Chicão.

Ontem (11), o prefeito, juntamente com a equipe composta pelo secretário de Agricultura Márcio Kuhn, representantes da Famato e um médico veterinário, visitaram a Associação dos Produtores de Carnes Especiais. Os produtores que fazem parte da entidade, já exportam carne para os Estados Unidos.

O roteiro da visita foi providenciado pela Universidade de Turin.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114