Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 05 de dezembro de 2011, 17h57

Secretaria de Educação e Cia de Ballet Bianca Postório apresentam balé 'O Quebra-Nozes'


O belo espetáculo infantil “O Quebra Nozes”, será a grande atração do Projeto Ballet Municipal, que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e A Cia de Ballet Bianca Pistório apresentam no sábado (10/12), a partir das 17 horas, no auditório da Igreja Católica em Vera. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado à Paróquia São Judas Tadeu.

O espetáculo, conta a história da menina Clara que, na noite de Natal, ganha vários presentes e se encanta com um deles: um boneco quebra-nozes. Quando todos dormem, Clara vai à sala para brincar com seu presente, adormece e começa a viver aventuras em seus sonhos. Neles, os brinquedos ganham vida e, a partir daí, começa a magia do espetáculo.

A história será narrada e representada na forma de ballet clássico. Todas as bailarinas são iniciantes, entre 3 a 14 anos, e é composta por alunas da professora Bianca Pistório, e por alunas do Ballet Municipal com a coreog rafa Sandreli Campos Almeida. Haverá ainda participação de convidados no elenco.

De acordo com a Chefe do departamento de Cultura, Alessandra Parucci, um dos objetivos do projeto é proporcionar o encontro dos alunos com a dança clássica, garantindo o acesso aos bens culturais que possam contribuir para redimensionar a sua realidade. O projeto Ballet foi uma iniciativa da administração do prefeito Moacir Giacomelli, onde o mesmo iniciou em 2009. Hoje conta com a participação de 30 crianças.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114