Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Terça, 20 de dezembro de 2011, 06h02

Segurança Pública inaugura 17ª Base Comunitária em Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) inaugura, às 16 horas desta segunda-feira (19.12), a 17ª Base Comunitária de Segurança Pública de Mato Grosso. Dessa vez, os beneficiados serão os moradores do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. O diferencial dessa base, segundo o coordenador estadual de Polícia Comunitária, major PM Júlio Martins de Carvalho, é que o espaço da segurança será conjugado com uma unidade escolar.

“A base irá funcionar na parte de cima da Escola Estadual Dunga Rodrigues, o que será um ganho no atendimento da segurança pública, pois só por meio da escola serão atendidas diretamente 4.500 pessoas entre alunos e pais, sem contar com os moradores da região”, explicou o coordenador de Polícia Comunitária.

A Base Comunitária de Segurança do Parque do Lago contará com seis salas, sendo três para atendimento das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Politec, além de alojamento, cozinha e espaço para desenvolvimento dos projetos sociais da Segurança Pública.

O objetivo da Base Comunitária é aproximar as forças integradas de Segurança Pública do cidadão ofertando, em um único espaço, o atendimento integrado das polícias Civil e Militar, perícia técnica e bombeiros, no registro de ocorrências de pequeno e grande porte, emissão de carteira de identidade, orientações aos moradores da região e desenvolvimento de projetos sociais.

A reforma do local, cedido pela Escola Estadual Dunga Rodrigues, foi realizada pela comunidade em parceria com a Sesp. Cerca de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e da Politec, irão atuar na Base. O local também contará com dois veículos pálio weekend para atendimento.

Mato Grosso conta hoje com 16 Bases Comunitárias de Segurança Pública, sendo dez em Cuiabá, duas em Várzea Grande e quatro no interior do Estado: Tangará da Serra, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop. A Base Comunitária de Segurança Pública do Parque do Lago estará subordinada à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

A meta da Coordenadoria de Polícia Comunitária do Estado é ampliar o número de Bases Comunitárias em Mato Grosso nos próximos anos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114