Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Quinta, 22 de dezembro de 2011, 19h01

IFMT publicará livros com resultados de estudos e pesquisas de especialistas em Proeja


O coordenador-geral da Especialização em Proeja ofertada pelo IFMT, Walkyr Gomes Marra, anunciou em Cáceres, o lançamento de livros em 2012 com artigos produzidos por especialistas em Educação de Jovens e Adultos na modalidade Proeja – Programa desenvolvido pelo governo federal dentro do propósito de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - que estão sendo formados pelo IFMT em seis campi da instituição. O anúncio foi feito durante encontro realizado, na última semana, com a turma do curso de especialização do Campus Cáceres formada por professores da rede pública estadual e municipal de ensino que atuam na EJA e servidores do instituto.

A publicação científica da turma do IFMT Campus Cáceres, que conclui o curso até abril de 2012, reunirá cerca de 22 trabalhos desenvolvidos pelos educadores com base em abordagens sobre práticas pedagógicas e vivências em Educação de Jovens e Adultos.

“ Além de Cáceres nós vamos lançar livros com os trabalhos de conclusão de curso das turmas de Cuiabá, São Vicente, Juína, Campo Novo do Parecis e Confresa. Lançaremos também em outra edição uma coletânea com os trabalhos de maior relevância em Proeja entre todas as turmas”, afirma Walkyr.

Expectativas

A especialização em Proeja está na 5ª edição e atende 240 educadores no IFMT. Segundo o aluno do curso e professor da rede estadual de ensino, Carlos Roberto Mendonça, a especialização tem um papel includente em Mato Grosso e há grande expectativa de vários educadores da região em também realizar o curso.

“ Muitos dos meus colegas professores precisariam ter essa oportunidade de um curso gratuito de especialização em uma área tão importante da educação que é a EJA. Eu vejo o curso como uma possibilidade única para muitos professores, especialmente para nós que vivemos em comunidades rurais e escolas do campo e não temos muito acesso”, afirmou.

De acordo com o coordenador da especialização o próposito da instituição é abrir novas turmas no próximo ano para atender as demandas regionais por formação na área.

“Devido a relevância social do curso ele deve ter nova edição. O Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Setec é quem financia as atividades, então aguardamos a abertura do edital para submissão de projeto de novo curso”, explica Walkyr. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114