Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Sábado, 04 de fevereiro de 2012, 09h23

Itaú de Tangará da Serra instala biombos na agência


A agência do banco Itaú de Tangará da Serra, 238 km de Cuiabá, realizou o reforço na segurança com a instalação dos biombos, barreiras visuais nos caixas. A ação é resultado de uma das principais reivindicações do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso por mais segurança nas agências.

Os biombos são instrumentos que dificultam as chamadas “saidinhas de banco”, e oferecem maior privacidade para os clientes que realizam suas ações bancárias nos caixas de atendimento. Em Cuiabá, a Lei Municipal 5.373/10010, determina que todos os bancos realizem a instalação dos biombos. Já em Várzea Grande, uma Ação Civil Pública também exige que os bancos façam este reforço nos bancos.

"A onda de ataques a banco só diminuirá quando as instituições financeiras investirem mais em segurança. Os biombos fazem parte dos itens que são fundamentais para que bancários e clientes tenham um ambiente bancários mais seguro. Vamos manter nossa luta por mais segurança nas agência de todo Estado para que a população não sofra com a insegurança", observa o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso e funcionário do Itaú, Natércio Brito, destaca que a expectativa é que o banco coloque os biombos em todas as agências de Mato Grosso. “Esperamos que o Itaú comece a instalar as barreiras visuais em Cuiabá e nos demais municípios do Estado. Também solicitei que o banco acrescente nos biombos uma divisória entre os caixas para reforça a privacidade do cliente”.

Várzea Grande

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso estará na tarde desta sexta-feira (03) na agência do banco Itaú de Várzea Grande. De acordo com Natércio Brito, a visita tem o objetivo de verificar se as obras do prédio da agência estão na conformidade e se garantirão melhor ambiente de trabalho para os bancários. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114