Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 14 de fevereiro de 2012, 09h27
De olho

TCE suspense pregão para serviços contábeis da prefeitura de Canabrava do Norte


Segundo a decisão, os serviços que estão sendo licitados neste caso tratam de atividades permanentes da administração pública, as quais deveriam ser exercidas por servidores efetivos do quadro

Da Redação

O conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, determinou através de medida cautelar a suspensão do Pregão Presencial 001/2012 da Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte e que deveria acontecer na segunda-feira, dia 13 de fevereiro passado.

A decisão foi tomada com base numa representação interna requerida pela Secretaria de Controle Externo da 4º Relatoria, apontou que a modalidade pregão como inadequada para a contratação de serviços contábeis, orçamentários e de defesa técnica. A orientação do TCE, conforme Resolução de Consulta nº 37/2011 é “de que os serviços que estão sendo licitados neste caso tratam de atividades permanentes da administração pública, as quais deveriam ser exercidas por servidores efetivos do quadro , como controlador interno e equipe”, comentou.

Outra irregularidade apontada é de que a modalidade pregão não é comum e nem passível de mensuração de desempenho e qualidade, é utilizada para a compra de bens e serviços. No caso, os auditores identificaram que o processo licitatório violou o artigo 15, III da Lei 8.666/1993 ao licitar sob um mesmo item objetos diversos possíveis de serem subdivididos.

A decisão foi comunicada ao gestor, Lourival Martins Araújo para que se abstenha de homologar a licitação ou celebrar contrato de fornecimento dos serviços até que o Pleno do TCE se manifeste sobre o mérito das irregularidades apontadas na representação interna.

Foi concedido prazo de 10 dias para que o gestor apresente defesa quanto as possíveis irregularidades apontadas.

NR: Alterada para correção de título às 10h25




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114