Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 29 de fevereiro de 2012, 16h19

Vice-prefeito e sec. da Sejudh participam da entrega de melhorias no Centro de Ressocialização


O vice-prefeito Wanderley Paulo, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, a Drª Juíza Débora Paim Caldas e outras autoridades, participaram da entrega de algumas melhorias feitas no Centro de Ressocialização de Sorriso.

 

Os reeducandos ganharam uma nova sala de aula, com o apoio da Prefeitura de Sorriso, através da secretaria de Educação, que fará a entrega de cadeiras, mesas, quadro e material pedagógico. A Secretaria de Estado de Educação – Seduc, disponibilizará um professor para ministrar as aulas. O centro recebeu ainda, com a ajuda do Conselho da Comunidade, a reforma do barracão onde são fabricadas pelos reeducandos, as peças artesanais em MDF. Outra melhoria no local é a implantação da rede de esgoto que contou com o apoio da empresa Águas de Sorriso e Prefeitura de Sorriso e Sejudh. Os reeducandos ainda podem diminuir os dias de pena, por meio de trabalho na fábrica de blocos que funciona anexo ao Centro de Ressocialização. A fábrica conta com uma parceria da empresa Andrask Ltda, Sejudh e Fundação Nova Chance.

 

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Sorriso também colaborou com melhorias para o local, com instalação de uma câmara de monitoramento na parte externa no centro.

 

O vice-prefeito disse que essas melhorias são novas oportunidades para os detentos. “Essa oportunidade é um desafio para todos nós”, observou Wanderley.

 

Para o secretário da Sejudh, as ações levantam a auto estima e inseri o detento no convívio social. “Este trabalho é de profissionalização, capacitação e de reinserção social do detento”, declarou Lessa.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114