Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 23 de maio de 2012, 21h56

Corregedores fazem audiência conjunta em Mirassol


Os corregedores da Justiça Márcio Vidal e do Ministério Público Mauro Viveiros estiveram na Comarca de Mirassol D’Oeste na tarde de terça-feira (22 de maio) onde participaram de audiência pública com a comunidade local para discutir questões sobre o sistema judicial. A reunião com a participação conjunta dos corregedores é uma união de forças do Comitê Multi-Institucional na busca por estratégias para solucionar os problemas existentes e melhorar a qualidade da prestação jurisdicional à sociedade.


Na oportunidade, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Selma Rosane Santos Arruda apresentou os objetivos das correições realizadas pelo órgão nas unidades judiciais, que esta semana estão ocorrendo em Mirassol D’Oeste. Os trabalhos na Comarca seguem até sexta-feira (25) e visam identificar possíveis gargalos e apontar recomendações para baixar o estoque de processos pendentes de decisão relacionados a presos, entre outros.

“Estamos passando por uma fase de transição de redesenhar um novo modelo e uma nova estrutura que venham a atender melhor o jurisdicionado. Algumas práticas do passado não servem mais para os dias de hoje e isso vale para todas as áreas”, afirmou o corregedor Márcio Vidal. “O sistema não estava preparado para esse aumento da demanda que presenciamos e é com o intuito de nos adequarmos que as Corregedorias estão buscando estratégias conjuntas”, completou o corregedor do MP Mauro Viveiros.

O juiz da Comarca de Mirassol D’Oeste e diretor do Foro em substituição, Anderson Candiotto ressaltou a importância da integração. “Nunca em tempos anteriores foi tão favorável a integração como está sendo neste momento”, afirmou o magistrado.

A Corregedoria também apresentou algumas ações desenvolvidas para ajudar no combate à criminalidade em várias esferas. Uma delas é o Sistema Tecnológico Judicial Integrado (STJI), que visa combater o crime organizado por meio de um banco de dados integrado sobre agentes criminosos e os delitos cometidos por eles. O compartilhamento das informações ocorre entre todos os órgãos ligados à Justiça e à segurança pública, estaduais e federais.

Também foi apresentado o Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Corrupção e a Improbidade Administrativa (Necco), que visa criar mecanismos efetivos de combate e de prevenção aos crimes contra a administração pública como corrupção ativa e passiva, peculato e concussão, além de atos de improbidade administrativa.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114