» mais
Interior de MT
Sábado, 23 de junho de 2012, 10h07

Alimentação com Qualidade


“Merenda de VG contará com mais 100 produtos a partir de julho”, anuncia o prefeito

O anúncio ocorreu na Univag e teve a presença dos gestores das escolas municipais de educação básica e dos centros municipais de educação infantil que terá um cardápio diferenciado, a pedido dos próprios diretores

Várzea Grande muda mais uma página na merenda escolar da rede municipal de ensino. A partir do dia 2 de julho, a Secretaria Municipal de Educação fará adesão ao pregão presencial da Rede Estadual de Educação na compra da alimentação. Pelo novo sistema, a variedade de 50 produtos passa para 100. A prestação de contas continuará centralizada na Secretaria. Além disso a entrega será feita nas escolas nas segundas e terças-feiras pelo próprio fornecedor.

“O aumento na variedade dos produtos significa um incentivo para a presença das crianças na escola e com isso melhora o ensino no município”, destaca o prefeito Sebastião Gonçalves. “Vamos ter mais poder de escolha dos produtos, por um preço mais em conta e entregue no dia e horário certo. Melhor impossível”, comemora.

“O incremento é um ganho imenso, pois o cardápio poderá ter mais produtos ao sabor da própria comunidade. Será um cardápio mensal, mas de qualquer forma, havendo outros tipos de produtos, será uma motivação a mais para os estudantes e toda a comunidade escolar. Outra melhoria será na logística que os próprios fornecedores disponibilizam”, destaca o secretário municipal de educação Odenil Sebba.

O anúncio ocorreu na Univag e teve a presença dos gestores das escolas municipais de educação básica e dos centros municipais de educação infantil que terá um cardápio diferenciado, a pedido dos próprios diretores.

Odenil Sebba lembra que será cumprido a meta de 30% de compra de produtos da agricultura familiar para compor o cardápio da alimentação escolar.

A presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Marli Thomaz de Arruda que também participou do anúncio assinala que o conselho acompanhará todo o processo desde a compra até a entrega, pois também entende que haverá um ganho substancial.

“Nosso foco é o mesmo (da Secretaria Municipal de Educação). Queremos merenda de qualidade e também economia. Esse será o grande desafio”, frisa.

O sistema de merenda da rede estadual de ensino já é conhecido da diretora Eliane Oliveira Batista da Costa, da Escola Municipal de Educação Básica Júlio Domingos de Campos na localidade de Capão Grande. Ela explica que no período noturno, no prédio funciona a Escola Estadual Luis Pedroso da Silva e a merenda é entregue na porta da dispensa.

“É um sistema melhor em tudo. Desde a compra até a chegada na Escola, sem falar na qualidade. Todos vão ganhar com o novo sistema”, ressalta. 


     Comentar           Imprimir

24/06/12, 21:38
Maria Cunha Alves disse:

Parabéns ao secretário Odenil Sebba. finalmente alguem que está melhorando as coisas da educação em Várzea Grande.


Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114