Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 27 de junho de 2012, 15h21

Parceria com Comando de Trânsito de Cuiabá possibilitará curso de qualificação


Com o lançamento da operação “Trânsito Seguro”, os agentes de Trânsito da Guarda Municipal e da STU receberão formação de qualificação para o trânsito

Com o lançamento da “Operação Trânsito Seguro” no início do mês de junho pela Superintendência de Trânsito Urbano (STU) de Várzea Grande, várias medidas foram tomadas pelo secretário da pasta Orestes Teodoro de Oliveira, no sentido de proporcionar condições para o município tenha um sistema de trânsito melhor.

Em reunião com comandante do Batalhão de Trânsito de Cuiabá, coronel Wilson Batista, o secretário do STU apresentou o projeto para realização de curso de qualificação para a Guarda Municipal (GM) e agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Urbano. O curso tem como título “Operações de Trânsito Urbano”.

“Hoje estamos efetivando esse compromisso de dar qualidade ao nosso serviço de trânsito com o curso de Operação de Trânsito Urbano. Assim, Várzea Grande terá um trânsito mais humano e, com isso estará salvando mais vidas” disse Orestes de Oliveira.

Já o comandante de Trânsito de Cuiabá, coronel Batista, destacou a experiência vivida na capital, com a realização do curso de qualificação, que será repassada para Várzea Grande, no sentido de melhorar condições e conhecimentos aos agentes de trânsito, para atender melhor o cidadão. "Tem a participação do SAMU, Detran e da Polícia Militar, cada um com suas especificidades transferindo conhecimento e metodologia de ação no trânsito”, informou.

AGENDA - No próximo dia 13 de julho o STU estará reunido novamente com o Comando de Trânsito de Cuiabá para concluir o planejamento do curso “Operações de Trânsito Urbano” com previsão de início para o dia 25 de julho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114