Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Domingo, 15 de julho de 2012, 00h35
O dia

Sem cinto de segurança, carreteiro morre após evitar colisão com automóvel



Alberto Romeu
De Alto Garças

Um acidente envolvendo três carretas a 20 km de Alto Garças resultou na morte do motorista Antônio Alves de Souza Sobrinho, 57 anos, que seguia para Rondonópolis com o bi-trem Scania placas AJU 5810, vazio, quando colidiu com a carreta Mercedes Benz, placas AIB 5559, dirigida por Armando Bucholz que seguia para no sentido oposto. Uma terceira carreta teve apenas avaria na carroceria. O acidente ocorreu por volta de 17h00 deste sábado (14). A pista ficou interrompida nos dois sentidos e causou um engarrafamento de aproximadamente 10 km. O trânsito com centenas de carretas, automóveis e ônibus com passageiros só foi liberado às 21H40.

Conforme Bucholz, a causa do acidente pode ter sido uma camionete que reduziu muito a velocidade para entrar em uma estrada vicinal à direita da rodovia. ‘Ele [Antonio] freou para não bater na traseira do carro. A carroceria ‘dançava’ na pista. A carreta saiu da pista e voltou, fazendo um “L” quando colidi com a parte traseira da cabine dele. Foi muito rápido e muito estranho” – diz o companheiro. Bucholz ressalta que Antonio foi lançado para fora da cabine pela janela”.

A policial rodoviária federal Carla avaliou que a vítima poderia estar sem cinto de segurança ou o mesmo apresentou algum defeito e avaliou a complexidade do acidente. As duas carretas ficaram em posição como que se seguissem no mesmo sentido para Alto Garças. A carreta de Antonio estava vazia. Ele retornava de Alto Araguaia. Bucholz seguia carregado de milho com destino ao terminal ferroviário de Alto Araguaia e estava transtornado, já que a cabine da sua carreta ficou completamente destruída e a de Antonio praticamente nada sofreu.



19/07/12, 15:19
Yngrid disse:

O motorista que morreu era meu pai... E eu gostaria muito que achassem o dono da camionete que freou em frente do meu pai. Esse "ser" é o culpado de tudo que está acontecendo a minha família. E ki bom que os outros motoristas nada sofreram, pq perder alguém num acidente feio como esse e vários outros é terrível, uma dor interminal...

18/07/12, 17:22
Dayanne disse:

O outro motorista era meu Tio!!

17/07/12, 14:22
Elaine C. de Souza disse:

"Pena q ñ posso dizer o mesmo, pois o meu pai faleceu neste acidente. Perdeu a vida dele p não tirar a vida do verdadeiro causador dessa tragédia.. Graças à Deus, não aconteceu nada d grave c o outro motorista que tbem foi vítima, assim como o meu pai.."

16/07/12, 16:11
Tiago disse:

Realmente foi um milagre....

15/07/12, 22:37
Djeimelys bucholz disse:

Realmente o meu pai é uma milagre,e lamento pela vida do outro motorista.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114