Artigos

Operação Carne Fraca: consequências
José Otávio Menten
Sabendo por edital
Gisela Simona Viana de Souza
Dia Mundial do Rim
Paiva Neto
Perfil do emprego em Mato Grosso
Maurício Munhoz Ferraz
Doença do beijo
Ernani Caporossi
» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 20 de julho de 2012, 14h34

Unemat pede apoio para liberar recursos para Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participou, nos dias 18 e 19 de julho, em Cuiabá, da Caravana de Direitos Humanos promovida pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh). A Unemat esteve representada pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Leila Delmadi, estudantes, professores.

Na oportunidade, a comitiva da Universidade, juntamente com membros da comunidade cacerense, juntou-se à secretária adjunta de Direitos Humanos, professora Vera Araújo, ao secretário da Casa Civil, José Lacerda, e ao próprio governador Silval Barbosa, para pleitear junto à Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, a priorização na liberação dos recursos do Projeto Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres. Esse projeto foi apresentado pela professora Drª Edna Sampaio ao edital nacional e foi aprovado em junho deste ano.

A professora Leila Delmadi destaca que o projeto aprovado é um projeto de extensão em interface com a pesquisa de importância fundamental para a comunidade cacerense e para a Unemat, pois, além de atendimento às vítimas de violação aos Direitos Humanos, pretende abrir campo de pesquisa acadêmica nessa temática e, ainda, promover a formação de agentes jovens que contribuam para difusão da cultura de Direitos Humanos no município de Cáceres. “Esse é um passo importante para ampliar as relações interinstitucionais da Unemat no fortalecimento da política de Extensão, articulada à pesquisa e ao compromisso com a sociedade local”, diz a pró-reitora. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O que esperar do governo Pedro Taques em 2017

Vai sobreviver
Não vai sobreviver
Retomará a condução política
Segue o mandato indiferente
Não é problema meu
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114