Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Quarta, 06 de novembro de 2013, 21h45

Fiemt realiza em Sinop curso para reduzir tarifa de energia elétrica


Dia 12 de novembro os empresários industriais de Sinop e região poderão participar gratuitamente do curso ‘Como reduzir a sua tarifa de energia elétrica’. Promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), o evento será às 8h na sede do Sindicato.

“O custo da energia elétrica é muito alto em Mato Grosso e implica diretamente na competitividade das indústrias no mercado nacional e mundial. Compreender as tarifas e conseguir analisar a conta contribuirá para otimizar os custos das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes”, disse o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

A capacitação será ministrada pelo engenheiro eletricista especialista em projetos, Fábio Sales Dias. Durante as quatro horas do curso, os participantes vão compreender os motivos da tarifa de energia ser elevada no Brasil, aprender a analisar a conta de energia, conhecer como são feitos os reajustes e revisão das tarifas e as ações da indústria para a competitividade.

O curso ‘Como reduzir a sua tarifa de energia elétrica’ integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e desenvolvida nos Estados brasileiros pelas Federações das Indústrias. O projeto tem o intuito de fortalecer os sindicatos patronais e incentivar o associativismo. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (66) 3531-5900 ou pelo e-mail: sindusmad@sindusmad.com.br.

PALESTRANTE – O consultor credenciado pela CNI, Fábio Sales Dias, é engenheiro eletricista, graduado pela Universidade de Brasília (UNB), e possui MBA em Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É sócio-gerente da Vario Engenharia, Consultoria e Projetos, e ocupou cargos como diretor técnico da Energética-Tech Consultoria e diretor executivo da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica – APMPE, onde atuou na defesa de interesses das fontes alternativas de energia elétrica (Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCH, Eólica, Solar e Biomassa). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114