Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 12 de março de 2014, 17h02

Ezequiel Fonseca viabiliza com a SETPU balsa para travessia sobre o Rio Canamã


 O deputado estadual Ezequiel Fonseca, presidente regional do PP-MT agradeceu o secretário Adjunto da SETPU, Alaor de Paula, por atender a reivindicação e viabilizar uma balsa para travessia sobre o Rio Canamã.

Na semana passada, o parlamentar fez duras críticas ao governo do Estado após constatar o isolamento do município. Com a elevação do nível das águas do Rio Canamã a estrutura da ponte que liga Colniza a Juruena foi prejudicada, impossibilitando, a travessia de pedestres e veículos.

Na manhã de hoje (12/03), o secretário garantiu que uma balsa foi locada pelo governo e deve chegar ao município em dois dias. Segundo ele, a embarcação de 14x25 metros vai permanecer no Canamã até a construção de uma nova ponte.

O deputado tem recebido diversas denúncias de que um grupo de pessoas estaria cobrando pedágio para transportar em barcos os moradores para o outro lado do rio. O valor cobrado por pessoa era de R$ 5 e, motocicleta R$ 15 reais.

Na última semana, Manoel Herreira, presidente municipal do PP, afirmou ao deputado que a situação vivida pelos moradores era de calamidade, e ressaltou que a segunda rota para sair do município, por Cotriguaçu, estava inviabilizada devido aos atoleiros.

Participaram do encontro na SETPU, Joel Okubo, administrador da empresa responsável pela embarcação e o deputado estadual Antônio Azambuja.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114