Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Segunda, 14 de abril de 2014, 17h02

Câmara aprova controle de água em torneiras de banheiros públicos


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na terça-feira (1º), em caráter conclusivo, proposta (PL 3636/00) que torna obrigatória a instalação de torneiras com vedação automática em todos os banheiros coletivos.

Pelo texto, do deputado Lincoln Portela (PR-MG), a medida será exigida a partir da publicação da nova lei. O texto segue para análise pelo Senado.

O relator, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), votou pela constitucionalidade e boa técnica legislativa da matéria. Ele ressaltou a importância do projeto por minimizar o consumo de água, “líquido sujeito a escassez em futuro próximo”.

Lincoln Portela assinalou também que a água distribuída nos centros urbanos tem de passar por tratamento cada vez mais sofisticado, com elevados custos de produtos químicos e energia elétrica. “Além do aspecto ambiental, há ainda carência de recursos para ampliar os sistemas de fornecimento, e é crescente o déficit de água potável na maioria das cidades, cuja solução exige somas elevadíssimas de investimentos”, argumenta.

(Agência Câmara)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114