Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Terça, 15 de abril de 2014, 11h08

Recorde de frio: 20 cidades brasileiras tiveram hoje a menor temperatura do ano


 

Em mais uma madrugada gelada, 20 cidades de norte a sul do país tiveram hoje a menor temperatura do ano. Entre as capitais estão Florianópolis-SC, onde os termômetros marcaram 14,7°C e bateu o recorde anterior de 15°C, em São Paulo-SP a terça-feira amanheceu com 16°C, 0,2°C abaixo da menor mínima já registrada em 2014 e em Rio Branco-AC, depois de ter tido a tarde mais fria do ano, teve também a madrugada mais gelada, com 19,5°C.

O Rio Grande do Sul hoje teve três recordes, mas a temperatura mais baixa do Estado não foi a menor do ano na cidade, em São José do Ausentes-RS a mínima desta terça-feira foi de 5,8°C. Aos poucos, o frio perde força e o calor retorna à região Sul. Na quinta-feira, as máximas voltarão a alcançar 30°C.

A partir da sexta-feira, no entanto, a passagem de uma nova frente fria causa queda na temperatura. No fim de semana, a máxima oscila entre 18°C e 24°C na maior parte da região. A temperatura mínima também entra em declínio, oscilando entre 6°C e 15C. O frio noturno será duradouro, prosseguindo até pelo menos 29 de abril.

As máximas oscilarão entre 18°C e 24°C em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro até a quarta-feira. Já as noites e madrugadas ficarão frias sobretudo no sul de Minas Gerais até o sábado, com termômetros entre 12°C e 15°C. Uma nova queda da temperatura máxima é esperada entre 20 e 28 de abril.

No Centro-Oeste também volta a fazer calor de mais de 30°C a partir de amanhã. Massa de ar polar e uma frente fria deixam a temperatura máxima baixa no Acre, Rondônia e Amazonas nesta terça-feira com valores inferiores aos 27°C. A partir da quarta-feira, a temperatura entra em elevação em toda a região.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114