Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 16 de abril de 2014, 16h01

Shoppings vão pedir na Justiça proteção policial para o período da Copa


 

Nos períodos que antecederem os jogos da Copa do Mundo, os administradores de shoppings centers vão ingressar na Justiça com pedidos coletivos de proteção policial contra manifestações dentro desses estabelecimentos. “Estamos preocupados e queremos assegurar tranquilidade aos clientes”, justificou Nabil Sahyoun, o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop).

Além das manifestações, os lojistas querem impedir os rolezinhos, encontros previamente marcados pelas redes sociais por grupos de jovens. O dirigente esclareceu ser favorável às manifestações em defesa dos direitos da população, mas que existe um temor sobre a agressividade que tem sido registrada nas manifestações recentes com ações de mascarados.

A estratégia dos shoppings centers será monitorar as redes sociais e, sempre que houver informações prévias sobre a promoção desses encontros, pedir um efetivo policial por intermédio da Justiça, bem como reforçar a segurança privada.

Para o presidente da Alshop, as vendas neste período serão fracas, porque a maioria dos turistas estrangeiros esperados deverá se interessar apenas por lembrancinhas. Além disso, as lojas deverão dispensar os seus funcionários entre uma hora a duas horas antes dos jogos, reabrindo após cada partida.

Além disso, o dirigente acredita que os torcedores não deverão ir aos shoppings como opção de lazer, depois de assistir aos jogos. Os favorecidos, apontou, deverão ser os comerciantes instalados em hotéis, bem como bares e restaurantes que receberão os grupos de torcedores para comemorar os resultados.

(ABr)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114