Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quinta, 17 de abril de 2014, 06h38

Frio chega ao Sul do país no sábado e deve durar até o início de maio


O feriado da Páscoa vai começar com temperaturas ainda elevadas no Sul do país, as madrugadas estão mais abafadas e as tardes começam a ficar quentes, mas a partir do sábado as condições de tempo mudam, com a chegada de uma frente, que além de trazer chuva, traz de volta o frio para a região. No início desta semana, uma massa de ar polar passou pelo centro-sul do Brasil e provocou vários recordes de temperaturas, mas essa onda de frio já se afastou. A próxima deve chegar no sábado, primeiro no Rio Grande do Sul e depois aos outros Estados.

A nova onda de frio chama a atenção pela duração e não pela intensidade. “Não será tão forte quanto a do último fim de semana, mas será bastante duradoura, prosseguindo até o início de maio”, explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Em Porto Alegre-RS, por exemplo, a máxima prevista para hoje é de 30°C,5°C acima da média para abril. Até domingo os termômetros deverão cair 2°C por dia na capital gaúcha.

A mudança nos termômetros será sentida mais no domingo em Santa Catarina e no Paraná. Em Curitiba-PR a máxima será de 26°C nesta quinta-feira e no fim de semana cairá para 22°C, que corresponde a média da cidade neste mês. Em Florianópolis-SC, também esfria a partir do dia 20 de abril, quando a temperatura não passará de 25°C na capital catarinense.

O período entre os dias 23 e 26 de abril será o mais frio desta segunda quinzena de abril, com temperaturas mínimas inferiores aos 10°C na região Sul e máximas em torno dos 20°C. Na comparação abril do ano passado, o mês em 2013 apresentou temperatura mínima ligeiramente abaixo da média no Sul. Já as tardes, foram até 5°C mais quentes do que o normal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114