|
Tweetar |
O jeitinho típico brasileiro de falar tudo no diminutivo é o argumento da bem-humorada campanha "Portuguesiño" da Coca-cola para países da América Latina. Nos vídeos, um narrador afirma que todos já estão prontos para a Copa do Mundo 2014, uma vez que já aprenderam falar o "Portuguesinho".
Em cada peça, há uma cena relacionada a futebol. Em todas, os personagens falam palavras no diminutivo em situações pouco convencionais. Uma das propagandas, inclusive, brinca com os cortes de cabelo de Neymar de o antigo topete do jogador Ronaldo.
Em um dos videos, três jovens assistem a um jogo de futebol e o narrador diz "Portguesinho sim, tanga brasileira não", quando um deles se levanta e arrisca um passo muito parecido com as antigas coreografias de axé music.
Em outro vídeo, um dos personagens inventa uma "desculpinha" esfarrapada para escapar da reunião de trabalho.
Até a cantada foi parar no diminutivo, graças a uma coxinha de frango, é claro.
(IG)
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114