Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sábado, 12 de julho de 2014, 10h58

Riva defende mobilização para jogos das Olimpíadas em Cuiabá


Após a boa avaliação da Fifa sobre os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, o deputado estadual José Riva (PSD) defende mobilização da classe política do estado para a realização de jogos da competição de futebol das Olimpíadas de 2016 na Arena Pantanal.

O parlamentar revelou que já entrou em contato com políticos de outros estados pedindo apoio para a proposta, que será apresentada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela organização dos jogos olímpicos que acontecem no Rio de Janeiro.

“Os organizadores das Olimpíadas já abriram uma discussão e admitem que algumas modalidades podem ser fora do Rio de Janeiro.

Vamos mobilizar a classe política de Mato Grosso, conversar com o Governo do Estado, com os nossos representantes no Senado e na Câmara Federal, para fazer o pedido ao COI para sediarmos a modalidade de futebol”, explicou.

A argumentação para a realização da competição em Cuiabá é o sucesso dos quatro jogos da Copa do Mundo no estado. “De acordo com o próprio COI, o Rio de Janeiro não terá condições de sediar todas as competições.

Cuiabá já provou na Copa do Mundo que tem todas as condições, temos um ótimo estádio, não vamos precisar gastar nada. Ações como essa atraem turistas, levantam a auto-estima do mato-grossense, fortalecem a economia, gera empregos e renda para o nosso povo”, pontuou Riva.

Riva ainda lembrou que Cuiabá estará preparada para sediar os jogos, em função da Arena Pantanal, dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Guarita, além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e das obras de mobilidade urbana que estarão concluídos.

OLIMPÍADAS – Em entrevista coletiva após a realização do último jogo da Copa do Mundo em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) já havia revelado que estudará o caderno de encargos da Confederação Sul Americana de Futebol que organiza a Copa América, e do COI, para tentar trazer jogos para Cuiabá. Com a proposta de Riva, a classe política se unirá para pleitear os jogos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114