Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Terça, 12 de agosto de 2014, 21h58

Mapa realiza dois seminários para exportação no Pará


Terminam hoje as inscrições para o 61º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), que será realizado nesta quarta-feira (13), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em Castanhal (Pará).

Promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o evento tem a missão de disseminar informações estratégicas para estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional.
Dessa forma, o Mapa atua diretamente com a cadeia produtiva nas discussões da organização e fomento das exportações do agronegócio.

Entre os temas abordados no encontro estão os principais desafios e oportunidades às exportações do agronegócio nacional; formas de agregar valor ao produto a ser exportado; formas de integração dos elos das cadeias produtivas do agronegócio que facilitem o acesso ao mercado internacional; importância das questões sanitárias e fitossanitárias para as exportações do setor agroindustrial brasileiro.

Podem participar do evento cooperativas, agroindústrias, associações, sindicatos, agentes multiplicadores locais, estudantes, produtores rurais, distribuidores, exportadores e instituições de apoio ao agronegócio.

62ª AgroEx
Também no dia 13 será realizada a 62ª edição do AgroEx, na Universidade da Amazônia, em Belém (Pará), porém voltado apenas para estudantes.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114