Cuiabá | MT 20/04/2024
Nacional
Sexta, 22 de agosto de 2014, 12h37

Sesi oferece mais de 200 cursos gratuitos em todo o país


O Serviço Social da Indústria (Sesi) montou um portfólio nacional com 232 cursos oferecidos pelos departamentos regionais de cada estado. A iniciativa inédita reúne ações educativas de diversos tipos como cursos nas modalidades presencial, semi-presencial e à distância, palestras, worshops, entre outros. Tudo é gratuito e voltado para empresas e trabalhadores da indústria.

Na área de Educação Continuada são oferecidas ações educativas com 21 temas que abordam educação e qualidade de vida de forma integrada, com o objetivo de atender as necessidades dos segmentos industriais. Já a Educação para Jovens e Adultos oferece aulas de ensino fundamental e ensino médio destinadas a quem tem 15 anos ou mais e não conseguiu estudar ou concluir os estudos. As metodologias são adequadas à faixa etária e às experiências de vida dos alunos. Os materiais didáticos também estão em sintonia com o setor industrial em que os alunos trabalhadores atuam.

De acordo com a especialista em Desenvolvimento Industrial do SESI, Perla Amorim, a ideia inicial é organizar e unificar a oferta de cursos em toda a rede. “São cursos e palestras oferecidos em várias unidades do SESI, só que agora está tudo em um único canal. Em 2015, haverá uma atualização e novas ações educativas podem ser incluídas”, disse. Ainda segundo ela, o mais importante é facilitar a busca de cursos por empresas e trabalhadores.

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHADOR - Todas as opções estão na página de Educação para o Trabalhador do SESI na internet. Basta o interessado escolher o curso ou palestra e entrar em contato com o departamento regional do SESIno próprio estado. Alguns cursos podem ser ministrados nas unidades o Serviço Social da Indústria e outros até mesmo nas empresas.

Portal da Indústria 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114