Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sexta, 10 de outubro de 2014, 10h17

Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de setembro de 2014


O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM33), grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e carga na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego para setembro de 2014, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2013.

O tráfego de passageiros aumentou 2,6%, enquanto a capacidade aumentou 1,0%. Como resultado, o load factor da Companhia para o mês cresceu 1,3 pontos percentuais, alcançando 84,3%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do total no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 7,3%, enquanto a capacidade aumentou 4,5%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 2,1 pontos percentuais, chegando a 80,9%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 1,4%, enquanto a capacidade aumentou 0,6%. Como resultado, o load factor doméstico no país diminuiu 1,6 pontos percentuais, chegando a 79,6%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 3,7%, e a capacidade aumentou 0,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 3,0 pontos percentuais, alcançando 88,5%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

Tanto o tráfego de carga quanto a capacidade do Grupo LATAM diminuíram 3,2% e 3,6% no período, respectivamente. Como consequência, o load factor cresceu 0,2 pontos percentuais, fechando em 59,4%. A diminuição na capacidade de carga é resultado de uma menor operação de cargueiros e de uma menor disponibilidade de espaço nos porões das aeronaves de passageiros. A diminuição do tráfego de cargas foi provocada pelo enfraquecimento das importações para a América Latina. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114