Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Segunda, 13 de outubro de 2014, 15h16

Estaleiro Paraguaçu recebe licença de operação do Ibama


O Ibama emitiu a licença de operação do Estaleiro Enseada Indústria Naval (Unidade Paraguaçu), localizado no município de Maragogipe/BA.
O empreendimento visa à construção de plataformas de exploração e produção de hidrocarbonetos, embarcações de grande porte (navios tipo cargueiro, tanque, conteneiro, gaseiro), além da construção e integração de módulos e decks de produção para navios de petróleo e gás natural do tipo FPSO (Floating, Production, Storage and Offtake).
Localizado em frente ao canteiro de São Roque do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, o empreendimento ocupa uma área de cerca de um milhão de metros quadrados nas margens da Baía do Iguape, em Maragojipe.
Por meio desta licença, o estaleiro, construído pela empresa homônima formada pela Odebrecht, UTC e OAS, foi autorizado a iniciar a operação de parte das unidades do empreendimento, havendo a previsão de que novas unidades aptas a operar sejam incluídas no escopo dessa licença após autorização do Ibama. As obras de instalação do estaleiro terão continuidade, conforme licença de instalação prorrogada por este instituto em 29/09/2014. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114