Cuiabá | MT 17/04/2024
Nacional
Quarta, 22 de outubro de 2014, 22h04

Unesc oferece ingresso pelo histórico escolar em mais de 35 cursos


 

Os interessados em entrar na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, no primeiro semestre de 2015, podem aproveitar o SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), processo seletivo pela análise do histórico escolar. As inscrições para a primeira etapa estão abertas até 28 de novembro. São 549 vagas em cursos na primeira fase e 384 para diversas fases e os calouros poderão concorrer a bolsas de estudo de acordo com o perfil socioeconômico e obter descontos para pessoa física ou jurídica.

A partir de agora, o SIM fica aberto permanentemente, sendo que o processo seletivo será dividido em três etapas. Os candidatos inscritos na primeira etapa, que não forem aprovados, serão automaticamente inscritos para participar da seleção dos períodos de inscrições seguintes, caso haja vaga no curso escolhido.

Para participar do SIM é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Neste processo, o ingresso se dá pela análise do histórico escolar.

DESCONTOS E BOLSAS

Os alunos que ingressarem pelo histórico escolar poderão receber  descontos entre 8% e 50%, de acordo com os perfis: pessoa jurídica ou física.

Os calouros poderão participar ainda do Nossa Bolsa Licenciatura, e receber bolsas de estudo de 50% ou 100%, conforme o seu perfil socioeconômico, para os cursos de História, Geografia, Matemática e Letras (Língua Portuguesa). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114