Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 26 de novembro de 2014, 16h24

Mato Grosso participa da 13ª Reunião do Conselho Nacional de Controle Interno


A Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE-MT) será representada na 13ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) pelo secretário-adjunto da Corregedoria Geral, Emerson Hideki Hayashida. O encontro será realizado nesta quinta e sexta-feira (27 e 28.11), em Recife (PE).

Na programação do evento consta palestra do promotor de justiça e presidente do Ministério Público Democrático, Roberto Livianu, que vai falar sobre a campanha “Não aceito corrupção”.

Outro destaque será palestra sobre “Governança Pública”, com o diretor do Instituto Publix, Caio Marini. O instituto é responsável pela publicação de livros sobre o modelo de gestão do Governo de Pernambuco – um dos quais voltado exclusivamente para o controle interno.

Destaque também para a participação da Controladoria Geral da União (CGU), com o tema “Sistema de Conflito de Interesses e Novo Marco regulatório”.

Além das palestras, haverá também apresentação de cases de Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo. Pernambuco e Recife também vão apresentar seus trabalhos.

O Conaci foi criado em 2004 e conta atualmente com 39 membros, entre estados e municípios de todo o país. O Conselho é voltado ao intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão. As reuniões nacionais são realizadas trimestralmente.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114