Cuiabá | MT 16/04/2024
Nacional
Sexta, 12 de dezembro de 2014, 14h32

New Holland promove ação social em escola de Contagem


Escola Municipal Professora Ligia Magalhães recebeu alunos e pais para programação especial de fim de ano. Ação faz parte do Programa Plantar & Construir, que apoia ações sociais e de patrocínio cultural da marca New Holland

 

Promover uma confraternização com os alunos e pais da Escola Municipal Professora Ligia Magalhães, localizada em Contagem (MG). Essa foi uma das motivações da organização não governamental Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM) quando planejou a Festa de Natal 2014, promovido pelo Plantar & Construir, programa desenvolvido pela New Holland Construction, empresa de construção do Grupo CNH Industrial e que tem fábrica em Contagem.

“Celebrar o fim do ano com a alegria estampada no rosto das 400 crianças e ainda poder apresentar para os pais os bons resultados das oficinas realizadas com seus filhos será muito gratificante”, explica Vívian Ramos, Gerente de Projetos da CDM. Serão dois dias na programação de encerramento do ano. No dia 10 de dezembro, foi realizada a Festa de Natal – Plantar & Construir, na quadra da escola com a presença do Papai Noel. Além de atividades de recreação, como pinturas de rostos, cama elástica e brincadeiras, o bom velhinho vai realizar sorteios de presentes. Haverá ainda a apresentação dos alunos de street dance e judô.

E no dia 11 de dezembro foi realizado o Encontro com Familiares – Plantar & Construir. Além de apresentação com os alunos do grupo de street dance, haverá exposição dialogada sobre as atividades realizadas no projeto com apoio de slides e vídeo de cada turma; demonstração de judô e apresentação cultural da artista Sandra Lane. A contadora de histórias apresentará o "Baú de Histórias", que traz como foco a importância de os pais participarem da vida dos filhos, com histórias e canções que falam da solidariedade, união, fé e esperança.

Para Louane Morais, diretora da Escola Municipal Professora Ligia Magalhães, o apoio das empresas complementa a missão da escola de promover a motivação nos estudos, oferecendo para os alunos um espaço cada vez mais adequado e acolhedor. “Nossa escola está sempre de portas abertas e estamos muito felizes com as oficinas e atividades realizadas. São parceiros como a New Holland, que já nos apoia em outras atividades, que possibilitam a realização de novas ações de aproximação com a comunidade – moradores, pais, alunos e funcionários – que muitas vezes não conseguimos realizar sozinhos”, avalia.

Segundo Erika Michalick, coordenadora de sustentabilidade na CNH Industrial, o Programa Plantar e Construir fecha 2014 com um saldo social positivo. "Além das oficinas socioeducativas que conseguimos promover, beneficiando 83 crianças e jovens, apoiamos o mutirão para revitalizar a escola e participamos dele, com a presença de voluntários da empresa. Muito mais do que o investimento, nós, como empresa, temos o compromisso de interagir e ajudar a construir uma sociedade de valores". Em 2014, somente por meio do Plantar e Construir, foi investido cerca de R$ 1 milhão em Contagem e região, por meio das leis de incentivo à cultura e ao esporte. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114