Cuiabá | MT 25/04/2024
Nacional
Sábado, 24 de janeiro de 2015, 17h12

Vigilantes do DF encerram greve e voltam hoje ao trabalho


Vigilantes do Distrito Federal (DF) decidiram encerrar a greve, informou há pouco o Sindicato dos Vigilantes. A categoria aceitou reajuste salarial de 7,5% e o tíquete-alimentação diário passará para R$ 28, segundo Paulo Quadros, vice-presidente do sindicato. “Hoje mesmo os vigilantes já voltam ao trabalho”, acrescentou.

Os trabalhadores que aderiram à greve não terão as horas descontadas, de acordo com o sindicato. A categoria estima que entre 65% e 70% dos 24 mil trabalhadores tenham aderido ao movimento. Por conta da greve, diversas agências bancárias ficaram fechadas, porque, de acordo com a lei, bancos não podem oferecer atendimento sem a presença de um vigilante.

Também em decorrência da paralisação, uma farmácia pública foi assaltada e teve quatro caixas de medicamentos controlados roubadas, de acordo com a Secretaria de Saúde do DF.

Procurado pela Agência Brasil, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistema de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores no Distrito Federal (Sindesp/DF) não confirma o acordo.

 ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114