Cuiabá | MT 18/04/2024
Nacional
Quinta, 29 de janeiro de 2015, 21h51

MP-MS prepara lançamento de projeto contra violência domésticaMP-MS


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS, lançará no dia 4 de fevereiro de 2015, às 09h30min, o Projeto Paralelas: Traçando Novos Caminhos. O evento, que acontecerá no Plenário do Fórum daquela cidade, está sendo implantado em parceria com o Poder Judiciário local e da Secretaria Municipal de Assistência Social. O público alvo do Projeto são homens autores de violência doméstica e mulheres vítimas de violência nesse ambiente.

Segundo a Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, o programa tem como objetivo criar um espaço que possibilite aos homens autores de violência doméstica pensar em seus atos de maneira reflexiva, permitindo uma mudança de comportamento nos relacionamentos a partir do acompanhamento e orientações de profissionais técnicos e, de outro, possibilitar às mulheres vítimas restaurar sua dignidade, autoconfiança e autoestima, desenvolvendo em cada uma a autonomia necessária para romper o ciclo de violência.

Todos os participantes, antes do início dos grupos que serão formados durante o Projeto Paralelas, passarão por uma entrevista para coleta de informações sobre perfil socioeconômico, situação conjugal, atitudes diante de conflitos, violência de gênero e saúde. Tais informações são importantes tanto para o desenvolvimento de grupo quanto para possível acompanhamento para a rede de serviços (assistência social, saúde, tratamento contra o álcool e outras drogas, etc).

O Projeto Paralelas utilizará ações de reflexão de amparo humanizado não só à vítima, como também ao seu agressor, tendo como técnicas a escuta qualificada e a comunicação interpessoal, buscando a resolução de conflitos e, principalmente, a conscientização do ato. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114