Cuiabá | MT 25/04/2024
Nacional
Terça, 10 de fevereiro de 2015, 20h41

Famílias entram em conflito com a PM durante reintegração de posse em São Paulo


A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) entrou em confronto com moradores de um terreno ocupado em Guarulhos, durante uma ação reintegração de posse. No protesto, os ocupantes fizeram barricadas nas entradas ao local e atearam fogo. Alguns também estenderam bandeiras brancas, com pedidos de paz.

A ordem de reintegração, no entanto, foi cumprida e, por volta das 9h, retroescavadeiras entraram no terreno e iniciaram a demolição dos barracos, na maioria, de madeira.

De acordo com a PM, aproximadamente 300 pessoas viviam no local, que fica na Estrada do Elenco, no Parque Primavera, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. No início da manhã, os ocupantes do terreno chegaram a fazer um protesto dentro do saguão, que ocorreu de maneira pacífica, de acordo com a concessionária do aeroporto.

Cláudio Pereira da Silva é catador de recicláveis e estava trabalhando no momento em que a polícia chegou. Morador da ocupação há um ano e quatro meses, ele reclama da ação da polícia: "Não estão me deixando entrar, quero entrar para pegar madeira, telha do meu barraco, mas não querem deixar", lamentou. A Polícia Militar informou que não vai se pronunciar.

A decisão sobre a reintegração partiu da 6ª Vara Civil de Guarulhos. O terreno, ocupado em abril do ano passado, é particular e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, trata-se de uma Área de Preservação Permanente.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114