Cuiabá | MT 24/04/2024
Nacional
Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 10h51

Aeroportos teve movimento tranquilo no domingo de carnaval


Os aeroportos do país registram movimentação tranquila ontem (15), domingo de carnaval. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra 60 terminais em todo o país, até as 16h, dos 1.083 voos programados, 21 registraram atrasos (1,9% do total) e 158 foram cancelados (14,6%).

Além dos aeroportos administrados pela estatal, o balanço da Infraero inclui informações sobre a situação dos voos nos terminais de Brasília, Campinas (SP), Belo Horizonte e do RioGaleão/Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, concedidos à iniciativa privada. Estão de fora do balanço o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

Entre os aeroportos monitorados pela Infraero, o que registra maior número de cancelamentos de voos até as 16h é o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 33 voos cancelados das 82 chegadas e partidas previstas até esse horário. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, aparece em seguida, com 26 cancelamentos e três voos atrasados até as 16h, entre os 98 programados.

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas registrou 14 cancelamentos e nenhum voo saiu ou chegou com atraso até as 16h.

No Rio de Janeiro e em Salvador, que recebem grande número de turistas no carnaval, a situação também é tranquila nos aeroportos neste domingo. O RioGaleão não registrou cancelamentos hoje e apenas dois voos tiveram atraso. No Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, dos 56 voos programados até as 16h, nove foram cancelados e não houve atrasos. Em Salvador, apenas três dos 83 voos foram cancelados e também não houve registro de atrasos.

De acordo com a Infraero, de 12 a 23 de fevereiro, período da Operação Carnaval 2015, são esperados 3,6 milhões de embarques e desembarques nos aeroportos sob administração da estatal, número 6% maior que o de 2014. A estimativa não inclui os aeroportos concedidos à iniciativa privada. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114