Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 13h19

Exposição mostra fotos da ocupação na Assembleia Legislativa do Paraná contra pacotaço


Mariana Franco Ramos
Equipe Folha


Desde ontem, quem passa pelo acampamento dos professores estaduais do Paraná, montado em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, pode conferir uma exposição fotográfica sobre a histórica ocupação registrada na Assembleia Legislativa (Alep) no dia 12 de fevereiro. Na ocasião, pelo menos 30 mil pessoas, entre educadores, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, tomaram o pátio da Casa de Leis e impediram a votação do chamado "pacotaço" fiscal do governador Beto Richa (PSDB), que previa corte de gastos, mudanças no regime da previdência e retirada de direitos trabalhistas. As mensagens devem voltar à pauta a partir de amanhã, no entanto, de forma fatiada e com algumas mudanças.
 

 
Fotos de Lineu Filho, Marcelo Andrade, Leandro Taques e Joka Madruga

O evento é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), em parceria com a APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) e com 13 repórteres fotográficos de diversos veículos de comunicação. Conforme as entidades, as imagens ficarão na ocupação até o fim da paralisação. Depois, serão expostas na sede do Sindijor-PR.

Os repórteres fotográficos que participam são: Brunno Covello, Henry Milléo, Jonathan Campos, Lucas Pontes e Marcelo Andrade, da Gazeta do Povo, Franklin Freitas e Valquir Aureliano, do Bem Paraná, Joka Madruga, da APP-Sindicato e da Terra Livre Press, Leandro Taques, da Agência Estado, Lineu Filho, da Tribuna do Paraná, Paulo Lisboa, da Brazil Phpto Press, Rodrigo Félix Leal, do Metro, e Theo Marques, da Folha de Londrina.

A greve da categoria completou 13 dias neste domingo (22). Os docentes chegaram a se reunir duas vezes com representantes do Executivo, a última delas na sexta-feira passada, no entanto, algumas divergências, principalmente em relação a pagamento de atrasados, convocação de trabalhadores aprovados em concursos públicos e revisão no número de professores e funcionários das instituições de ensino, o "porte de escola", acabaram emperrando as negociações.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114