Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Segunda, 18 de maio de 2015, 19h59

Pesquisa sobre novo teste de proficiência internacional será até o dia 20


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participa de uma pesquisa sobre um possível exame para ser utilizado como parte das ações do Inglês sem Fronteiras - o EFSET (EF Standard English Test). Trata-se de uma ação a convite do Ministério da Educação às universidades.

O Núcleo de Línguas (NucLi), do Instituto de Linguagens (IL) da UFMT está convidando os professores, técnicos administrativos e alunos da a participarem, voluntariamente, de uma versão piloto do teste online, a partir de seus próprios terminais de computador. Pessoas com diferentes níveis de proficiência podem participar dessa pesquisa, pois se trata de um teste adaptativo, isto é, ele "percebe", pelas respostas do usuário, se este tem conhecimento iniciante ou avançado e vai propondo as próximas perguntas com menor ou maior grau de dificuldade, até chegar ao nível adequado àquele usuário.

Caso aceite participar, é preciso escreva para ufmt.isf@gmail.com, indicando o nome completo e CPF para que seja enviado um nome de usuário e a senha para acessar o teste, bem como as instruções sobre como proceder para realizá-lo.

O NucLi lembra, ainda, que a pesquisa leva apenas 50 minutos e exige que se tenha um fone de ouvido (o microfone não é necessário). O teste pode ser realizado até o dia 20 deste mês. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114