Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sexta, 22 de maio de 2015, 07h51

Roraima terá oficinas, panfletagem e atividades pedagógicas


Entre os dias 25 e 31 deste mês, Roraima recebe a Semana dos Alimentos Orgânicos (SAO). Durante todo o período, a população poderá saber mais sobre os produtos orgânicos, por meio de panfletagem em shoppings, mercados e atividades pedagógicas com crianças em escolas.

Nos dias 25 e 26, será realizado o curso para produtores sobre minhocultura e compostagem, no auditório da Embrapa, em Boa Vista, e uma visita a uma propriedade agroecológica para que os produtores conheçam o funcionamento da produção orgânica.

Nos dias 26 (à tarde) e 27 (manhã), haverá palestra sobre Sistema Participativo de Garantia com um técnico especializado, no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR). O objetivo é esclarecer produtores, técnicos e demais interessados sobre organização do SPG. No dia 27, à tarde, haverá uma visita à Unidade Demonstrativa do Sistema de Fossa Biodigestora para mostrar tecnologias voltadas para a produção de adubo líquido orgânico.

No dia 28, o público poderá participar de uma oficina sobre produção e alimentação orgânica em Projetos de Assentamento, que tem como objetivo incentivar o consumo e a produção orgânica. No mesmo dia, haverá visita à propriedade agroecológica no município de Pacaraima para apresentar o sistema de produção orgânica e a gestão da propriedade.

Nos dias 30 e 31, haverá exposição de fotografias, vídeos e distribuição de material promocional e degustação de comidas orgânicas em shopping da cidade para divulgar, esclarecer e incentivar o consumo de produtos orgânicos.
Iniciativa

A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento é organizado todos os anos para oferecer informações aos consumidores sobre produtos orgânicos, onde encontrá-los e como são produzidos. A proposta é divulgar para a população os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses

Alimentos.

A semana conta com diversos parceiros, como a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Produção (BFN).

Hoje, a área de orgânicos no Brasil é de cerca de 750 mil hectares, contando com mais de 10 mil produtores e aproximadamente 13 mil unidades de produção. A programação completa está disponível em www.agricultura.gov.br/organicos
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114