Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sábado, 20 de junho de 2015, 09h49

Metrô e trens em SP vão funcionar ininterruptamente na Virada Cultural


As linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) vão funcionar, ininterruptamente, de hoje (20) até a meia-noite de domingo (21) para segunda-feira (22). A alteração foi feita para facilitar o deslocamento dos usuários durante a Virada Cultural, que tem início às 18h de hoje.

Todas as 66 estações metroviárias da cidade de São Paulo das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians Itaquera – Palmeiras Barra-Funda), 4-Amarela (Butantã – Luz) e 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro) estão abertas para embarque e desembarque desde as 4h40 até a meia-noite de domingo para segunda-feira.

As 92 estações da CPTM vão operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo para segunda. Durante a madrugada do dia 20 para o dia 21, a companhia vai operar com trens extras, em todas as linhas, com intervalos de 20 minutos.

O Metrô e a CPTM recomendam que os usuários adquiram antecipadamente os bilhetes e recarreguem, se necessário, os cartões de transporte. Os ciclistas poderão levar as bicicletas no sistema metroferroviário a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo para segunda, considerando o limite de quatro bicicletas por trem e o embarque no último vagão.

Nas estações Sé, Jabaquara, Paraíso, Ana Rosa, Vila Prudente e Tamanduateí os usuários do metrô poderão usar o serviço gratuito de internet wi-fi. As áreas onde o serviço está disponível estão identificadas com adesivos e placas. Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Segundo o Metrô, a conexão atende a 200 usuários simultaneamente. Cada pessoa poderá utilizar a rede por, no máximo, 20 minutos, com intervalos de 15 minutos. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114