Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sábado, 20 de junho de 2015, 14h47

TV Brasil participa da Virada Cultural em São Paulo


A TV Brasil promove hoje (20) uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo, o maior evento cultural da capital paulista. Às 22h, a TV Brasil exibe, na Rua do Ouvidor, o filme O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, com transmissão simultânea pela TV Brasil e no telão no Palco São Francisco. No entanto, somente o público da Virada terá a chance de acompanhar, ao vivo, a execução da trilha do filme pelo artista Roberto Luna.

A trilha sonora inclui a Quinta Sinfonia, de Ludwig Van Beethoven; O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini; a abertura de O Guarani, de Carlos Gomes; Encontro com a Saudade, Molambo, Sabor a Mi e Castigo, interpretadas por Roberto Luna.

O Bandido da Luz Vermelha, o primeiro filme de Sganzerla, é considerado um clássico do cinema marginal. O roteiro traça um panorama do Brasil a partir da trajetória de um foragido da polícia em crise de identidade. O filme faz referências aos cineastas Orson Welles e Jean-Luc Godard e ai músico e guitarrista Jimi Hendrix. Temas como policial noir, chanchada, história em quadrinhos, terrorismo, miséria, corrupção política e desespero compõem um painel apocalíptico do país.

A 11ª Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de São Paulo, vai oferecer 24 horas de atrações gratuitas – das 18h de hoje até as 18h do domingo (21). Nesta edição, a prefeitura descentralizou as atrações para atingir um número maior de pessoas também na periferia da cidade. Além da região central, a Virada terá atrações nos bairros Campo Limpo, Penha, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Heliópolis, Cidade Tiradentes, Jaraguá, Santana, Belém, Pinheiros, Interlagos e Pompeia. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114