Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Domingo, 05 de julho de 2015, 19h04

Chuva forte deixa Defesa Civil de Alagoas em estado de alerta


A forte chuva em Alagoas nos últimos dias levou a Defesa Civil do estado a classificar a situação como de alerta. Desde a madrugada de hoje a chuva tem causados transtornos para os moradores de Maceió, capital do estado.

"Hoje e amanhã, há o risco de chuvas de moderadas a intensa, especialmente no litoral norte [na divisa com Pernambuco] e na Zona da Mata, o que nos coloca em alerta para o nível crítico”, disse à Agência Brasil o plantonista da Defesa Civil de Alagoas, Thiago Santos.

O aumento no leito dos rios Jacuípe, Camaragibe e Santo Antônio, todos com risco de transbordamento, tem levado o órgão a monitorar as condições no local. De acordo com a Defesa Civil, os municípios mais atingidos pelas chuvas são Colônia de Leopoldina, Campestre, Jacuípe, Barra de Santo Antônio, Matriz de Camaragibe e Paso de Camaragibe, todos nas proximidades desses rios.

Até o momento, o órgão não tem registro de feridos por causa das chuvas. A Defesa Civil já registou alguns deslizamentos de terra em bairros de Maceió. Na manhã deste sábado, no antigo prédio da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, o teto desabou e algumas paredes caíram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e vistoriou o prédio, localizado no centro de Maceió, para avaliar os riscos. A suspeita é que a estrutura não tenha suportado o volume de chuvas dos últimos dias. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114