Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Segunda, 20 de julho de 2015, 23h17

Mortes em Manaus indicam ação orquestrada, diz secretário


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas investiga uma série de homicídios ocorridos em Manaus no fim de semana. Pelo menos 33 pessoas foram assassinadas entre sexta-feira (17) e a meia noite de domingo (19), segundo dados da secretaria.

Na sexta-feira, o sargento da Policia Militar Afonso Camacho Dias foi morto em um assalto na zona sul da cidade. No mesmo dia, outras nove pessoas morreram. Na madrugada de sábado, ocorreram 15 crimes, e no domingo, oito. Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, há indícios de que os assassinatos tenham sido cometidos pelo mesmo grupo.

Existe indicação de que foi uma ação orquestrada, e não descartamos qualquer hipótese. O que faremos, com certeza, é nos empenhar para esclarecer os casos e identificar os autores no mais curto espaço de tempo possível”, disse Fontes. A secretaria apura se as mortes têm relação com o assassinato do policial militar ou se foram motivadas por disputa entre facções criminosas.

A delegada Sansha Sodré, da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro de Manaus, onde os crimes são apurados, disse que os locais dos assassinatos são investigados, bem como o “modus operandi” dos autores. Ela disse que não é possível afirmar que os crimes têm a mesma motivação ou se foram praticados pelo mesmo grupo de pessoas.

“Houve homicídios que ocorreram nos mesmos horários, em diferentes locais da cidade. É impossível afirmar que seja o mesmo grupo de pessoas, porque eles ocorreram na cidade inteira”.

Pelos horários em que aconteceram, seria difícil um mesmo grupo agir em toda a cidade”, disse a delegada. Segundo Sansha, alguns crime têm características isoladas, mas testemunhas relataram que vítimas foram abordadas por suspeitos em um veículo de cor vermelha.

A Polícia Militar informou que reforçou que cerca de 500 policiais reforçam a segurança em todas as regiões de Manaus, com barreiras para fiscalização de pessoas e veículos. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114