Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sexta, 02 de outubro de 2015, 11h16

BC muda horário de registro de câmbio pelas instituições financeiras


O Banco Central (BC) alterou, a partir de hoje (2), o horário para registro de câmbio nos mercados. Circular divulgada no final da tarde de ontem (1º) determina a alteração de registros no Sistema Câmbio, que faz a troca de mensagens entre as instituições financeiras e o BC.

De acordo com a circular, o registro de eventos de câmbio no mercado primário terá abertura às 7h e fechamento às 19h. Anteriormente, a abertura era às 9h.

As consultas e os serviços disponíveis no Sistema Câmbio terão abertura às 7h e fechamento às 21h. Anteriormente, o horário de abertura era às 8h. A abertura do registro dos eventos de câmbio no mercado interbancário, exceto os de arbitragens, mudou de 9h para 7h. O fechamento continua às 17h.

O registro dos demais eventos de câmbio no mercado interbancário, inclusive os de contratação de arbitragens, terão abertura às 7h e fechamento às 19h. Anteriormente, o horário era a partir das 9h.

De acordo com o BC, as mudanças são apenas operacionais e atendem a um pedido das instiuições devido às diferenças de fuso horário. A ideia é casar os horários de funcionamento com o de mercados, como o europeu, por exemplo. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114