Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Domingo, 04 de outubro de 2015, 17h08

Comissão de revisão do Código Aeronáutico debate serviços aéreos


Foto: Marcos Oliveira

A Comissão de Reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) reúne-se na segunda-feira (5) para tratar, entre outros temas, dos serviços aéreos, aviação experimental e infraestrutura. A reunião tem inicio às 10h, na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.

Criada em junho, a comissão revisa todos os dispositivos do Código de Aeronáutica para adequar a legislação às inovações tecnológicas, que hoje fazem com que a comunicação dos aviões seja quase toda feita por satélite, sem desconsiderar a massificação do transporte aéreo. Depois de aprovado no colegiado, o anteprojeto de reforma do código será transformado em projeto de lei, a ser analisado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados. A comissão, que conta com 24 membros, entre juristas, professores e engenheiros, deverá concluir seus trabalhos até 12 de dezembro.

A comissão já recomendou a abertura total do setor aéreo ao capital estrangeiro, a isenção de certificação obrigatória para pequenos aeroportos e a desburocratização das atividades aeroportuárias, bem como a adoção de penas mais severas para quem soltar balões e outros artefatos prejudiciais à aviação.

A comissão é presidida pelo advogado e professor de Direito Aeronáutico Nacional e Internacional da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Georges de Moura Ferreira. E tem como relatora a doutora em Direito Internacional Maria Helena Fonseca de Souza Rolim, pesquisadora da área de estratégia espacial. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114