Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 07h48

Pós-Doutorado em Bioquímica em CEPID sediado na USP


Agência FAPESP – Uma vaga de Pós-Doutorado em bioquímica com bolsa da FAPESP está disponível no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina  (Redoxoma), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela Fundação.

O Redoxoma está sediado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) e receberá inscrições até o dia 15 de fevereiro.

A proteção da pele humana contra a exposição solar é uma questão complexa, que envolve aspectos ambivalentes da interação da luz com os tecidos.

Tanto a radiação UVA quanto a visível provocam desequilíbrio redox, que leva a danos em organelas e em DNA mitocondrial e genômico.

Nem os cromóforos envolvidos na absorção de luz nessas faixas de comprimento de onda nem os intermediários reativos gerados são bem conhecidos.

O candidato selecionado atuará em projeto que usará modelos celulares com cromóforos naturais superexpressos ou miméticos desses, que serão internalizados por endocitose em conjunto com equipamentos de microscopia/espectroscopia resolvida no tempo para identificar a localização intracelular dos cromóforos e dos intermediários que são gerados.

Para candidatar-se, é preciso ter experiência em espectroscopia de fluorescência resolvida no tempo, microscopia confocal e bioquímica celular.

Carta justificando o interesse pelo projeto, CV, cópia da certidão de doutorado e cartas de recomendação devem ser encaminhados para Tsai Araujo (admcepid@iq.usp.br).

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/981.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.  

Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114