Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quinta, 07 de abril de 2016, 13h44

Ibmec/RJ e German Graduate School firmam parceria da Alemanha


Christopher Stehr é professor de Gestão Internacional na German Graduate School of Management and Law (GGS), na Alemanha. Ele está no Brasil com um grupo formado por 40 alunos de MBA da instituição que está fazendo um tour por várias cidades brasileiras. O motivo da vinda é que a GGS German Graduate School of Management and Law está oficializando a parceria firmada no ano passado para oferecer convênios internacionais para os alunos do mestrado do Ibmec/RJ. O Ibmec é o único parceiro da GGS no Brasil. A visita ao Brasil é parte de um programa de visitas internacionais que eles realizam todo o ano, para conhecer os aspectos econômicos, de negócios, culturais, sociais, políticos, e ambientais de cada país. Neste ano, vieram ao Brasil e fizeram questão de visitar o Ibmec.

O grupo chegou ao Brasil no dia 29/março e já percorreram Porto Alegre, Santa Catarina, São Paulo e está encerrando a visita no dia 6/abril, no Ibmec do Rio de Janeiro. Nesta visita ao país, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente social, político, econômico e jurídico do país, visitando empresas públicas e privadas, tendo encontros com políticos, conhecendo instituições de ensino.

Entre as atividades dos alemães no Ibmec/RJ está a participação em uma série de palestras, onde os professores do mestrado vão apresentar pesquisas recentes como, por exemplo, como fazer negócios na base da pirâmide, sistema econômico e financeiro brasileiro, entre outros. Além disso, realizaram, com a participação de alunos dos mestrados do Ibmec, a análise de um live case (caso real da empresa Losberger - http://www.losberger.com/br/pt/brasil/, que se instalou no Brasil recentemente e está reavaliando seu posicionamento estratégico). Diretores da Losberger no Brasil e na Alemanha vieram ao Ibmec para passar detalhes da situação da empresa e discutir opções com os alunos. Na manhã de 6/4, os grupos de alunos apresentaram os resultados de suas análises para os diretores.

Para o coordenador dos Mestrados Profissionais em Administração e Economia do Ibmec/RJ, Valter Moreno, que também é professor visitante nos programas de MBA da GGS, “a parceria com esta renomada instituição de ensino alemã mostra a importância da integração entre Brasil e Alemanha, proporcionando aos alunos do mestrado do Ibmec a oportunidade de cursar disciplinas e participar dos programas internacionais da GGS. É um prazer apresentar as pesquisas mais recentes do corpo docente do mestrado do Ibmec”.

No dia de encerramento das atividades no Brasil, Christopher Stehr fez uma apresentação no Ibmec Centro a respeito das perspectivas política e econômica da relação entre Brasil e Alemanha.

A German Graduate School of Management and Law fica em Heilbronn, uma das cidades europeias mais devastadas na Segunda Guerra Mundial. Hoje Heilbronn é uma cidade industrial. A GGS tem alunos de empresas como Bosch, Audi, Volkswagen, Porsche, SAP, Lidl, IBM, etc. Os alunos do MBA participam de um programa que inclui viagem para diversos países no mundo. Eles já estiveram na Rússia, África do Sul e Turquia.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114