Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sábado, 23 de abril de 2016, 16h30

Conselheiro tutelar é preso acusado de abuso sexual contra adolescente em Londrina


Redação Bonde

Atuando no segundo mandato como conselheiro tutelar em Londrina, José César Ramalho foi preso nesta semana sob a acusação de abuso sexual contra uma adolescente de 16 anos. A vítima, inclusive, era atendida pelo servidor público durante o assédio, que foi gravado. As imagens foram repassadas pela menor ao Ministério Público, que ingressou com pedido de prisão.

A ordem judicial foi despachada na sexta-feira (22). Ramalho foi detido preventivamente, encaminhado ao 4º Distrito Policial (DP) e depois transferido para a Penitenciária Estadual de Londrina. Segundo a denúncia, "o conselheiro teria mudado de comportamento durante o atendimento à adolescente, pendendo para o lado sexual".

A Promotoria da Vara da Infância e Juventude suspeita da existência de outras vítimas. Ramalho era presidente do Conselho Tutelar da região central, na rua Belém. Na primeira eleição, em 2011, ele foi o segundo candidato mais votado, arrematando 526 votos. Em 2015, em um novo pleito, foi reeleito para o cargo. Após ser preso, o conselheiro foi afastado da função.

A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Lívia Pini, confirmou que abriu inquérito para investigar Ramalho em outro caso. Ele teria abusado sexualmente de mais uma adolescente, também atendida pelo conselheiro. A investigação é mantida sob sigilo.

A reportagem do Portal Bonde tentou contato com a defesa de Ramalho, mas não obteve sucesso. Porém, a revogação da prisão já foi solicitada ao poder judiciário.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114