Cuiabá | MT 18/04/2024
Nacional
Terça, 03 de maio de 2016, 09h22

Academia Brasileira de Ciências comemora 100 anos


Com o tema “100 Anos de Ciência: Construindo um Futuro Melhor”, a reunião magna e comemorativa do centenário da Academia Brasileira de Ciências (ABC) será realizada em parceria com o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de maio de 2016.

Pesquisadores do Brasil e de diversos países se reunirão para apresentar estudos sobre o vírus Zika, saúde global, segurança alimentar sustentável, energia, novas tecnologias e educação, entre outros temas de grande interesse da sociedade.

Entre os participantes estarão Takaaki Kajita, professor da Universidade de Tóquio e ganhador do Nobel de Física de 2015, e o matemático Artur Avila, diretor de pesquisa no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS, França) e vencedor da medalha Fields em 2014.

A reunião magna da ABC ocorrerá nas instalações do Museu do Amanhã, recém-inaugurado na Praça Mauá. Haverá uma exposição interativa sobre a história da ABC, apresentando alguns dos cientistas que construíram a ciência no Brasil.

Entre as atividades da ABC em seu centenário está também a abertura para visitas do navio de pesquisa oceânica Vital de Oliveira, operado pela Marinha e adquirido em 2015 pela Petrobras, Vale e ministérios da Defesa e da Ciência, Tecnologia e Inovação. O navio ficará atracado no lado esquerdo do Museu do Amanhã, de 3 a 6 de maio, das 10h às 18h. Também será exposta parte do acervo do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).

Mais informações: www.abc.org.br/rubrique.php3?id_rubrique=444.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114