Cuiabá | MT 20/04/2024
Nacional
Quarta, 27 de julho de 2016, 13h41

Governo e estados preparam medidas contra incêndios florestais


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está reforçando a articulação com os Estados para combater incêndios florestais e desmatamento na Amazônia.

Nessa terça-feira (26), o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e secretários do ministério se reuniram com representantes de órgãos estaduais para definir medidas de resposta à previsão de aumento das queimadas na região nos próximos três meses.

De acordo com o ministro, a questão será trabalhada de maneira transversal dentro do MMA e dos órgãos vinculados, com o engajamento das equipes na fiscalização e no combate ao crime na Amazônia.

A articulação nacional também contribuirá para aperfeiçoar ações que já estão em andamento. Entre elas, o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), que entrará na quarta fase e é, hoje, um dos principais responsáveis pela queda nos índices registrados no bioma.

“A interlocução é essencial para identificar como aprimorar os nossos mecanismos”, afirmou o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Everton Lucero. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114