Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Quinta, 25 de agosto de 2016, 16h55

Inscrições para curso de sargentos da aeronáutica terminam nesta quinta (25)


O prazo para se inscrever no exame de admissão para o curso de formação de sargentos (CFS 2/2017) termina às 15 horas (horário de Brasília), desta quinta-feira (25). São oferecidas 149 vagas, sendo 128 para controlador de tráfego aéreo e 21 para a área de guarda e segurança.

Os candidatos aprovados ingressarão na Força Aérea no segundo semestre de 2017. Os interessados devem se candidatar pela internet. Para completar a inscrição é preciso efetuar o pagamento da taxa de R$ 60,00.

As vagas para a especialidade de controle de tráfego aéreo são destinadas para ambos os sexos. Já as vagas de guarda e segurança são para candidatos do sexo masculino. As provas escritas serão realizadas em 13 de novembro de 2016.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 2 de julho de 2017, para habilitação à matrícula.

Curso

O curso de formação de sargentos tem duração de dois anos. Para ser matriculado é necessário cumprir todas as exigências previstas nas instruções específicas deste exame. Por exemplo, não ter menos de 17, nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. O candidato deve ter concluído, na data da concentração final do certame, em julho de 2017, o ensino médio.

Após a conclusão do curso, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica e será distribuído e classificado em uma das organizações militares do Comando da Aeronáutica, que estão localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114