Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sexta, 23 de setembro de 2016, 15h28

Cerca de 3 mil famílias da Bahia terão abastecimento de água para agricultura


A implantação de 17 sistemas simplificados de abastecimento de água vai beneficiar 2,9 mil famílias na Bahia. A ação abrange 21 assentamentos localizados em 16 municípios baianos. A ordem de serviço para dar início às obras foi assinada na quinta-feira (22).

A Superintendência Regional do Incra, na Bahia, é responsável pelo investimento de R$ 5 milhões, em parceria com o governo local, para a realização desta primeira etapa das obras. A previsão é a de que seis sistemas de abastecimento sejam inaugurados em dezembro deste ano.

O superintendente regional do Incra/BA, Hélder Almeida, explica que essa parceria é uma ação continuada para levar água tratada ao agricultor da reforma agrária. “Este sistema é mais econômico, produz água de qualidade e é mais rápido de ser executado”, ressalta.

As obras serão realizadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), do governo da Bahia. O modelo simplificado foi desenvolvido pela Cerb, que também cedeu uma biblioteca com projetos de sistema de abastecimento ao Incra/BA, em fevereiro deste ano.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114