Cuiabá | MT 24/04/2024
Nacional
Quinta, 29 de setembro de 2016, 21h09

Voluntárias ajudam jovens mães que vão fazer o Enem


Mães que não têm com quem deixar os filhos no dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder contar com uma ajuda especial: mulheres de todo o País estão se voluntariando para cuidar das crianças daquelas que vão participar das provas.

Idealizado pela jornalista Fernanda Vicente, o projeto Mães do Enem surgiu a partir de uma corrente no Facebook em que mulheres se disponibilizavam a ajudar estudantes com filhos nos dias de prova.

Ela compartilhou a publicação e logo recebeu diversas mensagens de outras pessoas que gostariam de fazer o mesmo. Fernanda, então, criou uma página na rede social e organizou os contatos. Há cerca de um mês do exame, o projeto conta com mais de 200 voluntárias em 19 Estados.

Segundo as regras do projeto, para se voluntariar é preciso ser mulher, morar no Brasil e ser maior de 18 anos. Não é necessário ser mãe ou ter experiência em cuidar de crianças, mas é ideal gostar dos pequenos. As voluntárias podem optar por cuidar apenas de bebês ou de crianças mais velhas.

Tanto as mães quanto as cuidadoras podem se candidatar ao projeto no e-mail maesnoenem@gmail.com.

Amamentação

Para as mães que precisam amamentar os filhos, Ministério da Educação destinará, nos dias do exames (5 e 6 de novembro), salas exclusivas para candidatas que estão na fase de amamentar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114